domingo, 24 de fevereiro de 2013

O sonho nosso de cada aula

Que o brilho do sol que se deita ao entardecer, seja o prenuncio de um ano de despertar. Que venha aquecer os valores das futuras gerações que adentra o tempo que hora começa. Mas principalmente, seja portador de boas novas alem de indutor de uma nova ordem no uso da ética, moral, informações e das novas tecnologias, responsáveis por cidadãos conscientes e críticos. Que venham os mestres, revendo caminhos, redirecionando passos que um dia foi dado. Um esforço que vai do individual e passa pelo coletivo, no sentido de dar um eixo para recomposição de novas trajetórias que possibilitem premiar uma educação de excelência. Por conta de tudo isso, é necessário descobrir o segredo da sedução capaz de construir e reconstruir os seres humanos. Alem disso, precisamos saber que representamos aqueles que preparam o presente que vai acolher o futuro que hora acorda. Juntos, passado e futuro, elementos de transição na preparação da formação do presente. Um ano termina para que outro possa começar. As mudanças acontecem agora, mas o resultado é a escola que desejamos construir. Aquela, onde estão depositados nossos sonhos: desafios que rompem conceitos, paradigmas e murmuram soluções. Sonhos que ampliam e se renovam em cada novo olhar adolescente. Em cada semblante que traduz a face de uma criança feliz. Que nos faz aprender e reaprender a cada experiência empírica. Faz a diferença entre a escola que temos e a que se deseja. O futuro não tem que ser aquele que o presente mostra, mas sim o que desejamos construir. Por isso, uma educação igual para todos é a garantia de vida futura em uma sociedade mais justa. A sociedade que não cuida de suas crianças, também não cuida do seu futuro.

Nenhum comentário:

Minhas duas princesas

Minhas duas princesas
Meus dois amores

Meu grande amor

Meu grande amor
Sonho meu

Minha princesa linda

Minha princesa linda
Fiz de ti minha vida

Eu e Dani

Eu e Dani

Eu em Rosana

Eu em Rosana
Sou como rio..Entre tanta urze, flui..
Powered By Blogger

A gravida mais linda

A gravida mais linda

Eu amo essas duas princesas

Eu amo essas duas princesas

Princesa

Princesa

Vida minha

Vida minha

Uma mulher de verdade

Uma mulher de verdade
Meu amor

Uma mulher de coração doce

Uma mulher de coração doce

Branquinha

Branquinha

Daniele

Daniele
Alguém muito especial

Poemas

"É bom passar a tempo, refazendo traços, tirando da alma pedaços de lembranças e de imagens para compor figuras e paisagens, ou apenas recompor histórias, e assim, configurar como num jogo de armar, antigas cenas.

" Sem saber, siquer, se existe mágoa, meu coração-menino ia sozinho a tranquinar pelo caminho..."
Ilza Montenegro

Quem sou eu

Fiz me amigo do tempo e do vento para poder esperar por você. Com o vento aprendi o don da serenidade. Com o tempo aprendi a esperar sem esperança. Criei história que eu nunca escrevi. Sonhei sonhos que eu nunca vivi. Busquei força e coragem na brisa do vento para continuar a te esperar. Esperei muito, noites infindáveis, mas você não veio. Estranha espera, estranha demora, estranho sou eu. S. C. Caetano